‘Bora lá falar… do AMOR. Esta emoção que é o que, realmente, nos alimenta de verdade! E, para isso, fomos ter com um casal que já debulhou muito caminho juntos: a Catarina e o António Raminhos – um casal que já conta com vários pares de anos juntos e 3 filhas e que vai partilhar qual a sua dinâmica e mecânica para que o AMOR se mantenha e continue a fluir.
Começamos pelo dia do casamento deles – mas falamos muitos outros temas!
Como as dificuldades numa relação, como o companheirismo, o poder de encaixe, a fórmula para uma relação duradoura, passando pela interação emocional e física de um casal com uma relação longa e fluída.
Há uma leveza, simplicidade e tranquilidade nos momentos mais difíceis da Catarina e do António que acabam por traduzir a razão deste casamento fluir com tudo aquilo a que temos direito, quando escolhemos viver com o outro: admiração, empatia, resiliência e desejo.
Então… como manter a eterna motivação?
Qual a razão de não desistirem um do outro?
E qual o motivo pelo qual ele é completamente apaixonado por ela?
E se precisassem de deixar uma fórmula como a receita final para que tudo corra bem, diriam:
“Conversem – digam o que querem e o que não querem. Falem sobre a vossa perspetiva para explicarem o que sentem – não em tom acusatório. Se as duas pessoas estão numa relação, não assumam que aquilo que o outro fez é uma agressão – porque todos nós estamos a resolver coisas.”
“As pessoas já não têm tempo para os dias frios da relação. Mas, no companheirismo, cabe tudo. É um caminho muito longo onde cabe tudo.”
Deixamos um agradecimento especial ao Eli&Co – que nos cedeu o seu incrível bar para esta entrevista.