Skip links

Hoje trazemos para cima da mesa um tema que está na ordem do dia – e não é só porque ele está na moda, mas, sobretudo, pelo efeito transformador que ele pode ter na nossa saúde como um todo: jejum intermitente. Que é, na verdade, a ausência de comida no nosso corpo durante um período de tempo.

E agora, as perguntas que se colocam: porquê estar 12h, 14h, 16h, 14h até, sem colocar alimento no nosso corpo? Não é melhor comer de 3 em 3 horas?

O que interessa aqui perceber é, o que é que acontece ao nosso corpo quando todos, mas todos os nossos órgãos estão em repouso. E depois, quando quebramos o jejum, que tipo de comida o meu corpo vai querer, vai precisar – que tipo de comida é que o meu corpo merece.

Só entendendo estas respostas é que vamos entender o verdadeiro valor do jejum e depois sim, é muito mais fácil nós praticarmos.

“Muda a tua alimentação utilizando os alimentos que vêm com a energia do solo. Alimentos orgânicos, saudáveis, com energia boa que vêm da terra.”

RODRIGO AYUB

Há muito tempo que eu acompanho o trabalho do RODRIGO AYOUB: ele é médico, especialista em Medicina Ortomolecular e anti-envelhecimento. Dá palestras pelo mundo inteiro, mas escolhe viver em Portugal. Ele criou um método de emagrecimento saudável – e porque, tudo aquilo que ele diz me faz sentido – porque sei que ele pratica aquilo que diz – eu desafiei-o para uma conversa e para, de uma forma muito simples e muito prática, ele falar um pouco melhor sobre o tema do jejum intermitente.