Neste episódio, convidamos-te a conhecer a Luísa – da Quinta do Arneiro – e a perceber quem ela era antes do seu amor pela natureza… e pelos agricultores. Será que temos consciência das suas fragilidades? Ela tem. Por isso cuida e protegê-la. Uma conversa terapêutica, com a Luísa Almeida, da Quinta do Arneiro.
A bater por detrás uma enorme necessidade de urgência e de fazer acontecer, está o coração da Luísa. É ele quem a guia pela vida e pelas suas experiências, que a faz ir atrás daquilo em que acredita, que a ajuda a passar pelas dores do empreendedor. Quando crias um negócio a pensar no impacto que queres gerar e não tanto no dinheiro que vais ganhar, nunca será o volume, mas sim a qualidade a prosperar. E é isso que a Luísa faz na Quinta do Arneiro.
“Como é possível agredir uma coisa que nos dá? A Natureza está a dar-nos as coisas e não pede nada em troca. É muito mais fácil trabalhar a Natureza do que os Homens.”
Uma história de vida que te vai inspirar, que nos vai dar a perceber:
- como nasce a Quinta do Arneiro
- como e quando nasce a paixão pela Natureza da Luísa
- enquanto profissionais, como é que ela foi fazendo acontecer
- o que a fez ficar ligada à Quinta, à terra e à agricultura
- que injustiças sente ela que são inerentes à profissão de agricultor e face aos pequenos negócios
Estas são algumas perguntas para as quais vais ter resposta com este vídeo.
Quando vimos esta conversa entre duas almas DoBem, somos lembrados de que a verdadeira inspiração muitas vezes reside nas histórias mais simples e autênticas das nossas vidas. A história que compartilhamos hoje é um lembrete poderoso disso.