Skip links

Porque é que eu não tenho coragem e perco a motivação para chegar aos meus sonhos? Porque é que eu acredito que tudo me parece difícil? Porque é que eu continuo a acreditar que a minhas metas são da responsabilidade dos outros?

 

Será que eu estou consciente que o fazer acontecer é, em primeira instância, da minha responsabilidade? E depois…será que não existe no mercado “remédiosgratuitos que deviam ser mais divulgados? É que quando estes dois pontos se conectam, a vida torna-se aquilo que ela é e sempre será: Bela, IncríBel, Única e Maravilhosa. Malta…vou desabafar!

Há coisas que não estão claras na minha vida.

Mas se eu estiver à espera dos OUTROS para FAZEREM ACONTECER, eu acabo por me desresponsabilizar do meu mais importante e eterno dever.

É um dever, é obrigatório e vital eu ser a principal responsável pelo meu crescimento, pela minha alegria, pela minha serenidade e longevidade saudável.

Então, não obstante o apoio e ajuda de mentores, médicos, terapeutas (que custam dinheiro), amigos e família, o que é que está ao meu alcance, o que é que depende só de mim, para encontrar a coragem, motivação, foco e consistência para mudar?

O REMÉDIO é bom, mas como a própria palavra diz, ele REMEDEIA uma situação.

Então não fará sentido levar a sério a famosa expressão popular que todos nós dizemos: “mais vale PREVENIR do que REMEDIAR”.

É a trabalhar diariamente a ENERGIA que está dentro de nós que vamos começar a impactar a nossa favor a energia que está nossa volta.

E eu em vez de estar aqui a partilhar algumas histórias da minha vida onde o consumo de determinados MEDICAMENTOS me ajudam e ajudaram a ser mais e melhor, prefiro fazer convosco aquilo que faço comigo:

 

  1. Atividade Física. Dar movimento ao corpo.
  2. Alimento
  3. Sono Reparador
  4. Sol/banhos de floresta
  5. Auto reflexão
  6. Ambiente certo, pessoas certas
  7. Gratidão

 

Se eu tenho medos, receios, angústias, tristeza e se me sinto perdida, porque não sei a quem pedir ajuda – porque não começo com a auto-compaixão e com os “remédios” que estão ao meu alcance?

É tao bom. Comecem…..